• Sin Sangre


    Uma peça surpreendente e maravilhosa. É densa, profunda e tem ares psicanalíticos. A peça aborda a complexidade humana, incluindo-se ai as contradições de sentimentos. Dos últimos anos de Festival de teatro, foi a que mais me impressionou.


    O detalhe bacana da peça é a mistura de cinema com teatro. É como estar no cinema vendo os atores interpretarem as reproduções, em sincronia. As cenas iniciadas no palco refletem na tela, e vice-versa, de um modo que parecemos estar em uma brincadeira com a nossa percepção, pois é cinema ou teatro? Por horas se tem a impressão de que é uma reprodução, mas ai a atriz acende um cigarro? É muito interessante.

    A companhia é chilena e óbvio, o espetáculo é em espanhol. E antes que isso represente um problema, vale a ressalva de que por ser uma fusão de teatro com cinema, tem-se, como no cinema, legenda!

    A história da peça é um drama envolvente. O tema é a vingança e o perdão. Algo tão universal e tão singular.  Quem não tem algo para contar com esses temas? Todos temos. E por isso pode parecer tratar-se de mais um mero espetáculo sobre o tema, mas  não é.

    Inicia-se com uma mulher que fala igual fantasma dizendo algo que não lembro mais...rs...acho que era algo sobre vingança..e detalhe que a peça trata da reconstrução da memória...rs...na sequencia aparecem 3 caras a caminho da casa de alguém que mais tarde descobrimos que é o pai da mulher que inicialmente aparece. Eles (os 3 homens) querem se vingar de seu pai por ele ser médico e ter permitido (segundo um deles) que o irmão deste tenha morrido  num hospital em um tempo de guerra. Supondo que isto ocorrece, quando sentiu a aproximação dos "inimigos", o pai da menina a esconde e ela não presencia sua morte e a morte de seu irmão, embora ouça tudo. Os homens sabem da sua existencia e a procuram, sendo que um deles a encontra mas não a delata. Depois, um farmaceutico, amigo de seu pai, vai ao seu encontro e a pega para criar. Os homens descobrem seu paradeiro e a menina termina por se casar com um deles. Um tempo depois ele morre e ela continua sua vingança. matando o segundo homem com um tiro e, quando ela encontra com o terceiro, ele sabe que sua hora chegou. Será? Ai que a história surpreende. Ela traz à tona seu lado fêmea e pede para ir para a cama com ele. Uma peça sobre vingança ou perdão?





  • Commentaires

    1
    Nenhum
    Samedi 31 Octobre 2015 à 16:38
    hwtthwzggwdfsda
    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :