• c'est mon opinion

    "A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos" - Proust

    Impressionante como a mudança de olhar muda a gente. Em alguns casos, mudanças pequenas, em outros, grandes mudanças. Psicológicas em essência, mexem com as emoções, impressões, atitudes. Idade? Talvez!

    Mais do que nunca ser dono da própria vida dá medo, trabalho...mas chega um momento em que o comodismo perde vez. Passa-se a ter uma consciência maior de si e é chegada a hora de assumir as rédeas e deixar de deixar a vida nos levar. Talvez isso seja maturidade. Não sei. Mas é fato que as coisas mudam. Não há mais tempo e a impaciência vem a tona. Isso gera stress e não sei onde para.

    O stress me parece decorrente do fato de que deixamos de delegar funções e de nos conformar com elas. Ao assumir essas rédeas, por mais que deleguemos, queremos mais do que antes, perfeição. A incompetência estressa. E o mau humor também torna-se constante, bem como uma exacerbação do lado chato de ser.

    Pode ser uma fase  de adaptação, desculpem-me.  E por hora, além da nitida visão sobre a necessidade da mudança de atitude, os pensamentos aleatórios, diversificados e por vezes complicados veem com força também.

    E desses pensamentos saem idéias, opiniões. Algumas novas, mas outras reforçam anteriores. E ai cai-se em um ponto delicado:


    "Mesmo se me convenceres, não me convencerás"


    E por isso to lá eu batendo na mesma tecla. Um excesso de opinião? Se for no sentido de martelar sempre em um mesmo lugar sim, mas minhas constantes não visam gerar autoritarismo. Não sou, nem pretendo ser a dona da verdade, a dona do campinho. Não quero impor nada a ninguém, embora quase sempre acredite estar certa e isso indicar que devo ser seguida. E bater na mesma tecla pode ser  burrice, mas acredito nessa idéia. E o que fazer? São minhas opiniões e sou a favor delas. Cheguei até elas por pensamento ou intuição e isso me autoriza a defende-las. E não sendo contraria as minhas próprias idéias, pq irei mudá-las?

    Não é uma opção por ser do contra. Nem apenas cabeça dura (embora eu me reconheça como tal). Manifesto-me com achismos, em relação a mim e as outros. Às vezes sem autorização e em muitas vezes, falo e faço bobeira. Mas mesmo assim, o faço porque acredito ser o melhor.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :