• querer é poder?

     

    A expressão me lembrou uma musica do José Augusto, que muitos devem como eu, lembrar dela com a voz da Xuxa. Por isso, nada de pagar mico. Segue a letra, mas sem som dj! hehehe


    "Eu posso ir aonde eu quiser
    Rabiscos em algum papel

    Chegar bem perto das estrelas e tocar o céu
    Sonhando eu posso ser um rei
    Quem sabe até um super-star
    É só deixar a porta aberta pra ilusão entrar
    Eu posso até falar com deus
    De noite em minha oração
    E caminhar por entre nuvens feitas de algodão
    Eu posso tudo que eu quiser

    É só querer acreditar se eu fechar bem forte os olhos
    E quiser sonhar
    Sonho meu, sonho meu
    Tudo pode acontecer
    É só acreditar na vida acreditar na sorte
    E tudo pode ser
    Sonho meu, sonho meu
    Eu posso tudo que eu sonhar
    Se eu levar a vida a sério
    Se eu fizer direito
    Se eu acreditar"



    Ai, contraposto a idéia positivista de que tudo é possível, segue a seguinte frase:


    "Quem quando pode não quer, merece que quando queira não possa e perca pelo malquerer o bem poder".


    Pois bem, vamos aos fatos.

    Sim, querer é poder. Basta correr atrás que tudo torna-se possível. Mas isso dentro de alguns limites, claro. Se o querer é um sonho, algo bem dificil, fica complicado pelo querer ter. Em todo caso, é interessante não desistir, pois vai que na tentativa e erro o caminho especial aparece? Não sei...esse assunto não é do meu domínio. Mas acredito que a vontade pessoal é uma grande mola propulsora para chegarmos onde almejamos.

    O outro lado desse querer, é estar atento as oportunidades. Pode ser que elas passem pela gente e se não estivermos atentos perderemos a "grande chance". E escolha é renúncia. Por bobeira podemos perder algo que mais tarde vamos desejar muito. E ai, é justo? Parece que não. Mas vai, todo mundo merece uma segunda chance...é o que dizem. hehehe

    Merece sim. Ao abrir mão do algo, possívelmente isso ocorra por causa do momento de cada um. Cada um tem seu tempo. Não dá para estar em sintonia com o universo sempre....mas quando os tempos se encontram, o querer pode ser poder rapidinho! ;)


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :