• Sinceridade

     

     

     

    Então, ai depois do post anterior fiquei pensando na sinceridade. Ousado da minha parte me descobrir, querer conhecer a minha história, ir além de uma busca por respostas. É sincero? Da minha parte sim. Mas o que vejo é real?

    Ai tá a questão. No que devo confiar? Na minha visão? Po, sou miope...isso descredita um pouco. Na minha memória? Desde quando ela é confiável? No meu raciocinio/pensamento? Ok, mas será que ele é lógico o bastante ou influenciavel?

    Uma outra opção é perguntar...heim, vc ai, me diz uma coisa: o que vê? Ok. Mas será que a resposta visará me agradar ou será super sincera?

    Curioso isso: grande parte das vezes vejo  pessoas falando ao meu respeito apenas sob aspectos que me agradam. E sei que não sou tudo aquilo...outras, me dizem coisas que me levam à pensar...seriam estas verdadeiras? Talvez sim, mas nem tudo o que dizem me faz pensar...nem tudo o que pensam deve necessariamente corresponder a realidade...não posso com isso crer que por vezes mintam. Se não mentem e não me fixo naquilo, se não penso, deixo escapar momentos de verdade (ou não) ao meu respeito que jamais recuperarei e, portanto, sempre haverá um buraco nessa busca.

    Mas será que deixo mesmo escapar ou automaticamente meu ouvido/olho/cerebro seleciona o que deve ser guardado e o que deve ser descartado? Se o faz, qual o critério?

    Estrada complicada essa do auto-conhecimento...


  • Commentaires

    1
    Anonimú
    Lundi 15 Juin 2009 à 14:05
    De fato, nà£o sou camaleà£o...mas mesmo se fosse, deve ser possà­vel encontrar o fio condutor, que talvez seja essa média mencionada por você...

    Veremos!
    2
    joyeuse1 Profil de joyeuse1
    Mardi 23 Juin 2009 à 01:56
    De fato, não sou camaleão...mas mesmo se fosse, deve ser possível encontrar o fio condutor, que talvez seja essa média mencionada por você...

    Veremos!
    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :