• Era uma vez...



    - Fran, você tem que dar chance, tem que casar, ter filhos. Tem que ter uma história de vida. Casamento é algo muito bom. Não se apegue aos que não são harmoniosos. Case-se e evite de ser a tia chata e solteirona que nem os sobrinhos gostam de visitar.
    - Pode ser, mas não quero ter filhos, não penso em casar.
    - Olha o absurdo.Como não? Como você vê sua vida amanhã?
    - Não vejo. Não me imagino.
    - Não, tem que imaginar, fazer planos. Você é muito nova, tem que fazer a vida acontecer. Pensa nisso.

    ........

    Cortei a conversa com a pessoa "lição de moral" mas depois fiquei pensando no absurdo que ouvi.

    Se entendi bem, para ter uma história de vida, preciso casar e ter filhos? Concordo que posso ficar uma solteirona chata, mas não a tal ponto, vai? E também, é um problema não conseguir me imaginar amanhã?

    Bom, vamos por partes.

    O que é ter uma história de vida? A palavra história me lembra o "era uma vez..." e vida, é vida. O conceito é amplo, mas nesse caso, se bem entendo, é duração. Assim, uma história de vida é como um ciclo: tem um inicio quando nascemos e um fim ao morrermos. Se estou certa, o que se passa nesse meio tempo compõe nossa história, pouco importando no que consiste.

    E desde o 24/03/1982 tanta coisa aconteceu....nunca achei que a minha vida foi sem história. Pelo contrário, o que não me falta é história pra contar.

    Quanto a ser chata, reconheço que sou. Mas sou legal tb...e suportável...logo, não é tão terrível assim.

    E o amanhã importa a quem? Eu sempre quis ter 27 anos, tenho. Não tenho mais uma idade a almejar. Não consigo pensar no que serei amanhã ou depois de amanhã. Sei o que sou hoje (com algumas dúvidas, bem entendido) mas é só e me  basta. Sonhar com algo? O que? Meus sonhos são palpáveis...basta pensar e correr atrás pra concretizar. Não fico idealizando nada...pelo menos não mais. Talvez por frustração, mas é como to indo. Pra onde? Não sei!

  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :