• Bien, je peux parler en français et je crois que bcp de personnes seront là pour m'écouter...mais, je suis triste et je pense que en portugais je suis plus capable de dire ce que je sens...en tout cas, un joyeuse jour de les femmes par toutes!!!!

     

    Então, para começar: MULHERES, PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!!


    Notei, com o caminhar da minha vida o poder que temos...mas também observei que por vezes nos esquecemos de quem somos e do que merecemos. Então, é com experiência de uma caminhada dolorosa que digo: MERECEMOS MAIS!!!!

    Não vamos nos contentar com pouco. Merecemos carinho, atenção, reconhecimento, mimos e tudo mais que possa nos agradar e que cada uma sabe o que é. Os bobocas que fiquem de lado...sabemos quem somos e nos respeitamos. Isso é o mais importante. Independência....

    Assim, desejo que cada uma tenha um lindo dia, a sua maneira. Reconhecendo seu papel, valorizando-o e exigindo respeito. Não vamos nos deixar levar. Gostamos, queremos e merecemos carinho, atenção, etc como citado acima. Não só hoje, sempre!!!!

    A luta pela nossa valorização é constante. Hoje é somente um dia que marca e nos faz lembrar de onde estamos e para onde queremos ir!

    Avante mulheres!!!

    E homens, vocês que não sabem reconhecer quem somos, se expertem. Queremos quem saiba. Então, observem mais. Reconheçam quem está ao seu lado. Valorizem. Tenham atenção e tratem-nos com carinho e respeito. Meremos isso. E um alerta: cuidado com as conclusões....e com o que falam; as palavras machucam. E as vezes as feridas não se curam...

    FELIZ 08/03/11 A TODAS!!!!


    votre commentaire
  • Uma bela canção para começar o ano e as atualizações...

    Talvez o tempo seja um assunto recorrente na minha vida...por vezes quero que o tempo dure...em outras que passe...às vezes me perco nele! ;)

    ---

    Composição: Caetano Veloso

    És um senhor tão bonito
    Quanto a cara do meu filho
    Tempo tempo tempo tempo
    Vou te fazer um pedido
    Tempo tempo tempo tempo
    Compositor de destinos
    Tambor de todos os ritmos
    Tempo tempo tempo tempo
    Entro num acordo contigo
    Tempo tempo tempo tempo
    Por seres tão inventivo
    E pareceres contínuo
    Tempo tempo tempo tempo
    És um dos deuses mais lindos
    Tempo tempo tempo tempo
    Que sejas ainda mais vivo
    No som do meu estribilho
    Tempo tempo tempo tempo
    Ouve bem o que eu te digo
    Tempo tempo tempo tempo
    Peço-te o prazer legítimo
    E o movimento preciso
    Tempo tempo tempo tempo
    Quando o tempo for propício
    Tempo tempo tempo tempo
    De modo que o meu espírito
    Ganhe um brilho definitivo
    Tempo tempo tempo tempo
    E eu espalhe benefícios
    Tempo tempo tempo tempo
    O que usaremos pra isso
    Fica guardado em sigilo
    Tempo tempo tempo tempo
    Apenas contigo e comigo
    Tempo tempo tempo tempo
    E quando eu tiver saído
    Para fora do teu círculo
    Tempo tempo tempo tempo
    Não serei nem terás sido
    Tempo tempo tempo tempo
    Ainda assim acredito
    Ser possível reunirmo-nos
    Tempo tempo tempo tempo
    Num outro nível de vínculo
    Tempo tempo tempo tempo
    Portanto peço-te aquilo
    E te ofereço elogios
    Tempo tempo tempo tempo
    Nas rimas do meu estilo
    Tempo tempo tempo tempo

     

    --

    como estava sem tempo (lol), depois "solto o som"...


    votre commentaire
  • Il est temps de vivre ma vie, en fait. Je suis fatigué d'attendre, il est temps d'aller au combat, croyant que les choses sont possibles. Il y a des problèmes? Oui, mais qui a dit que ce chemin du bonheur est si facile? Cela me dérange mais je sais que mon bonheur dépend de la douleur de quelqu'un.

    Et ma question est la suivante: je peux être heureux si quelqu'un est triste a cause de moi? Peut-être pas, mais donner ce bonheur à quelqu'un va me rendre triste. Et cela, peut? Non, en vérité.

    Donc, comme d'habitude, quand je me trouve dans une crise , avec un problème moral, je tourne la tendance hédoniste et ça m'aide à décider. Si ce qui compte dans la vie est un plaisir, voila, c'est la lutte de l'être.

    Je mérite ... ok, tout le monde mérite, mais tout le mond fait pour ça?
     
     
     
     
     
     

    votre commentaire
  • Eu recebi um texto por e-mail que me encantou de modo surprendente logo de cara. O amigo que me enviou estranhou e até questionou o que de tão especial me tocou. Ai respondi que a última frase "Você é o que ninguém vê..." é a perfeita definição de um ser.

    Mas qual a razão? Não sei bem, mas depois de por tanto tempo tentar me entender e descobrir quem sou, eis que uma simples frase mata a charada.

    Segue...

            "...Você é os brinquedos que brincou, é os nervos a flor da pele, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra...
     
    Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora... 

    Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pêlo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é a palavra dita para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda...

    Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima...

    Você é aquilo que reivindica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia...

    Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. 
    Você é o que ninguém vê..."

     
    Talvez, se, o que de fato somos pudesse ser visto, o mundo seria mais simples, posto que cada um teria sua verdade exposta. Mas ai tem o outro lado também, afinal, não seria o grande barato da vida o fato de buscarmos pelo nosso eu? Não sei. Não tenho rspostas, apenas perguntas. Mas é fato que o texto me tocou.

    Talvez, se o que de fato somos pudesse ser visto, o mundo seria mais simples, posto que cada um teria sua verdade exposta. Mas ai tem o outro lado também, afinal, não seria o grande barato da vida o fato de buscarmos pelo nosso eu? Não sei. Não tenho rspostas, apenas perguntas. Mas é fato que o texto me tocou.  
         


    votre commentaire
  •   Je ne sais pas la raison, ni pouquoi ce mois et ce jour. Mais ici, au Brésil, le 15 août est le jour de célibataires. Et pour la première fois dans ma vie, vraiment, j'ai le plaisir de célébrer la date. Je regarde tout le chemin parcouru et après une réflexion sur les possibilités que j'avais, je me sens bien aujourd'hui avec mes choix et par conséquent, avec qui et ce que je suis aujourd'hui. Plus, peut-être cette reconnaissance est une maturation et une prise de conscience. Peut-être à partir de maintenant je sais qui je suis vraiment (ce qui a longtemps essayé de comprendre) et je peux revoir ma vie comme elle est vraiment. Peut-être pour cela aussi, est nécessaire de revoir certains concepts. Si je le faire (même que encore j'ai peur) je crois que n'est pas si rare, car je pense que tout le monde dans un moment va changer votre esprit et commence à penser différemment. C'est pas vrais?

          

     
    Et aujourd'hui, je peux dire que je suis hereuse comme je suis. Bien sur que je peut changer d'avis, mais aujourd'hui, je fête la date et je souhaite que tout le monde qui est célibataire par choix comme moi pouvez-y le faire aussi!

    Bonne journée!


    (fonte da imagem: http://www.portalsaofrancisco.com.br)

    votre commentaire