• DE ACORDO COM A MINHA MINHA PROGRAMAÇÃO, COMEÇA HOJE! HAHAHAH
    SEMANINHA CULTURAL CHEGANDO!
    Rigolant


    2 commentaires
  • <o:p></o:p>

    Por aqui, au Brèsil, parece que há um jeitinho brasileiro em dizer não. Parece que não gostamos de ser enfáticos e por isso diz-se talvez ou quem sabe, mas raramente não. E isso é curioso, pois em outros lugares é bem comum ouvir-se sim ou não e não haver nenhum problema nisso. Mas aqui, o não é assustador. Às vezes, a palavra não pode ser um instrumento ríspido demais, que provoca vergonha, ou ainda, pode ser um grito de guerra e isso incitar a outra parte a reagir.

    Eu não sei a razão para essa impressão, mas assumir um não é temeroso. "Não, não posso", "Não, não quero" ou quaisquer outras frases com um não decisivo parecem frases difíceis de se pronunciar. Já o sim sai das nossas bocas com uma certa tranquilidade, mas o não....o não dói. Por isso, quando alguém muito próximo de nós nos pede algo que não queremos fazer, parece tortura negar. Bate uma preocupação em
    magoar ou pior, a preocupação é sobre o que esta pessoa vai achar da gente, etc. A paranóia é tamanha que pensa-se em tudo, menos em dizer não! Ai pra diminuir a culpa e responsabilidade pelo uso do não, usamos o talvez, quem sabe, pode ser....

    Por outro lado, o não pode ser libertador! Por que não parar de fazer média e se livrar de algo que não nos agrada fazer? Azar de quem recebe e não é capaz de entender que simplesmente não queremos. Por que não pode ser simples assim? Por que não podemos simplesmente não querer? Não entendo.

    Talvez seja o nosso jeitinho brasileiro de driblar as responsabilidades de ser 8/80. É preferivel manter a outra parte presa a nós e assim, nós não nos comprometemos, pois usando o talvez deixamos a outra parte na expectativa de que possa ou não acontecer. Não negamos, mas nem por isso faremos ou se fizermos, não será com uma vontade sincera e assim segue a vida....



    <o:p> </o:p>


    votre commentaire
  • Quase fim do dia...um dia 13, em uma sexta-feira...arrepiante para alguns, certeza de sorte para outros! Como foi seu dia? Sobreviveu? O numero e o dia da semana pouco interferiram na sua rotina? Eh, na minha também não. Ao meu ver, isso é conversa furada...ou como dizem é igual chifre: é algo que colocam na sua cabeça e você passa a acreditar que tem! hahahah

    Pensando melhor: minha cabeça hoje dói...será que há algo sobre ela que desconheço? lol

    votre commentaire
  • Qual  é a trilha sonora da sua vida? Existe uma música, uma letra que por algum motivo lhe toque e faça você se identificar com ela? Se os homens têm, nós mulheres certamente, não?

    Várias musicas tem esse poder, não é mesmo? Por isso minha pergunta é: hoje no dia internacional da mulher, qual musica faz a trilha das nossas vidas? Da sua vida?

    Me vejo em um momento de busca ou reencontro com a minha identidade e não sei devido a isso qual musica melhor me definiria. Uma que gosto muito é "Ando Só" do Engenheiros do Havaii. Segue letra e musica:


    ando só
    pois só eu sei
    pra onde ir
    por onde andei
    ando só
    nem sei por que
    não me pergunte
    o que eu não sei

    pergunte ao pó
    desça o porão
    siga aquele carro
    ou as pegadas que eu deixei
    pergunte ao pó
    por onde andei
    há um mapa dos meus passos
    nos pedaços que eu deixei

    desate o nó
    que te prendeu
    a uma pessoa que nunca te mereceu
    desate o nó
    que nos uniu
    num desatino
    um desafio

    ando só
    como um pássaro voando
    ando só
    como se voasse em bando
    ando só
    pois só eu sei andar
    sem saber até quando
    ando só 

    votre commentaire
  • <o:p>

    Saint Valentin et Saint Antonio

    Dans à la majorité des pays, aujourd'hui (14/02) se commémore le jour de l'amour. Il raconte à l'histoire que la date est célébrée le jour du décès de Sain Valentim, un évêque qui malgré de l'interdiction du roi de son temps célébrait caché les mariages. Ici au Brésil ce n'est pas ainsi. Se commémore le jour de l'amour (ou dia dos namorados comme nous appelons) le 12 juin.
    La date c'est totalement commercial. Il a été choisi parce qu'est la veille du Saint portugais des mariages, Saint Antonio (13/06). Le 13 de juin plusieurs cérémonials arrivent dans profit de la date et en visant à se trouver un mariage, mais le jour 12 il n'y a aucun symbolisme en faveur de l'amour, seulement l'échange de cadeaux.
    C'est donc que je préfère s'm'attacher au jour 14/02 pour célébrer l'amour. Je trouve que cette date c'est plus romantique et moins plus capitaliste comme le 12/06 au Brésil. Mais comme chacun il fait son choix, heureux jour de l'amour pour qui croit à la date d'aujourd'hui.
    Et mon coeur est ouvert… lol

    </o:p>

     


    votre commentaire